segunda-feira, 19 de maio de 2014

Uma de Matheus Silva

"Hoje o meu coração vive na escuridão. É um castigo..."

Para transformar "nossa" história em metáfora, vou compará - la há uma viagem aventureira em um ônibus da metrópole.
A semelhança começa por eu ter embarcado sem ao menos ler o letreiro que indica o percurso do ônibus, assim como nesse "relacionamento". Não questionei quanto ao tempo estimado para chegada da ultima parada, e não fazia ideia de onde é que o coletivo pararia.
Passei deslumbrada há cada rua que esse ônibus passa, e você, motorista, sempre muito gentil ao me mostrar a beleza no caminho.
Não perguntou onde eu iria descer, e eu esperei que me avisasse quando chegasse ao ponto final.
Não o fez. Não me falou que a viagem havia acabado. Desligou o ônibus e desceu, apenas. Eu perdida, não tive alternativa a não ser descer do ônibus já desligado. Perdida, sem saber onde desci.
Agora, têm uma nova passageira nessa viagem. Me parece que ela conhece o caminho.
Mas eu, estou aqui no ponto final. Curiosa para saber onde é/como foi que a minha viagem acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário